terça-feira, 17 de novembro de 2009

Impressões da rádio


A gente chegou na rádio UFSCar ontem por volta das dez da noite, com o bonde feito pelo Fí e o Jovem, galera firmeza do Massa Coletiva que faz a apresentação e produção do programa. Independência ou Marte. Seria o programa #122. Tivemos a ótima recepção do D2, batera do Plano Próximo e responsável tec da rádio, e que também faz parte da sonorização Massa Coletiva.

Ficamos impressionados com a estrutura do estúdio da rádio, três salas, uma com a mesa bacana e com ótimos periféricos. Outra sala para a banda e mais uma para locução. Tudo que uma banda precisa pra fazer uma gravina de boa qualidade e isso tudo sendo transmitido ao vivo. Demais!

Demos uma força pro D2 na montagem dos equipos, montagem da batera e conexões de cabos. Aliás, uma senhora Odery studio series, com um bumbo de 20"x18", com um som de responsa, captado por 2 mics (um sm58 le son dentro e um condensador M audio nova do lado de fora). O restante da captação da batera foi simples: um sm-58 na caixa, e dois overs sun riser e-614 captando pratos, chimbal e surdo. A guitarra ligada num combo de aprox.imadamente 30wats microfonado e o baixo em linha. De retorno fones de ouvido pra todos. Levantamos o som de cada instrumento começando pela batera e logo já estavamos passando o som. Sem que soubéssemos o Fi já entrava ao vivo na radio com nossa passagem de som de fundo. Segundo ele, o som já veio na pressão.

Alguns minutos depois entramos ao vivo, abrindo com a nossa nova música Plé-plé-hum. No meio de uma conversa descontraída sobre nossas influências, a cena no Acre, circuito fora do eixo e muito mais, tocamos: Lambada do Amapá (Jorge Cardoso), Venska pro Papai, O Fanq e Moendo Café.

Saímos da rádio, que fica dentro do Campus da UFSCar muito felizes com o resultado do programa e impressionados com o trampo da galera. Ao mesmo tempo em que estávamos na rádio gravando o programa ao vivo, uma galera do massa se reunia na sede do coletivo pra participar do Observatório Fora do Eixo, um debate on-line, que tá rolando essa semana, desta vez uma Conferência Livre de Comunicação. Agora que tá lá na rádio é o Mini Box Lunar, do Amapá, gravando o programa que vai ao ar hoje, 22h (hora de brasília). Você pode escutar no site da rádio UFSCar. À noite as duas bandas tocam no paquim maluco. Noite amazônica na UFSCar. E o Margarido já tá pra chegar.

Saulim e Di Deus

Um comentário: