quarta-feira, 24 de março de 2010

EP Volume Dois do Caldo de Piaba para baixar


Amiguis,

Nosso EP Volume Dois está disponível para baixar. Ele foi gravado em janeiro de 2010 no RB Estúdio, com gravação, mixagem e masterização de José Risley. Foi tornado possível pelo remanejamento de um resíduo de recursos de projeto aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Culturapara a finalidade de prensagem de disco de outra banda, que acabou se desfazendo. Com esse remanejamento, Caldo de Piaba e Mogno (escute!) fizeram o registro de 4 músicas cada.

Clique AQUI e baixe o EP Volume Dois!



Por Bruno Nogueira:

Volume Dois do Caldo de Piaba traz até versão para sucesso do brega da Djavu!

"O Caldo de Piaba é prova viva da descentralização da música hoje no Brasil. A banda não precisou mudar sua base de operações, o Acre, para conseguir estar presente na programação de vários festivais e circuitos de shows em todo o país. Instrumental que vai do Carimbó as guitarradas do Pará, eles não deixam a mistura engrossar demais quando se trata de divulgar a cultura da própria terra. Por onde passam, também tocam versões para antigas canções do Acre e, a cada, show, aumentam a coleção de queixos caindo no público. Mas só os daqueles que não param um segundo de dançar.

A banda lançou agora o segundo EP, batizado de “Volume Dois” com mais quatro faixas novas. Ainda esse ano eles prometem reunir material mais encorpado para lançar o primeiro disco, que deve sair pelo selo Fora do Eixo Discos. Aliás, falando em Fora do Eixo, quem estiver em São Paulo no começo de abril terá chance de ver o Caldo ao vivo, eles tocam na programação do festival que os coletivos promovem por lá. Quem não pode viajar, fica o comentário faixa a faixa que o baterista Di Deus fez do novo trabalho. E, logo abaixo, claro, um link para download:
  1. Moliendo Cafe é uma música da década de 1950, do venezuelando Hugo Blanco, que teve centenas de versões pelo mundo. De Julio Iglesias a uns japoneses doidos, muita gente já gravou esse tema, em versões cantadas e instrumentais. A versão que nos inspirou é de Poly e seu Conjunto, instrumental dos anos 1970. É um tema clássico, que o povo aqui no Acre já dançou muito…
  2. People One, a segunda música, a gente chamava de Plé Plé Hum, uma brincadeira com o som marcante da guitarra. Um tema funkeado que vira uma versão dum Afrossamba do Baden Powell e volta pro tema inicial.
  3. Sborba é o nome que demos pra esse bolerinho inspirado no som d’ Os Incríveis. É também o nome de um clube de 61 anos, reformado agora pelo governo do acre, que é um verdadeiro templo dos bailes.
  4. Fecha o Volume Dois a que chamamos de Dexavi (o que pensa), nossa versão DubBrega do maior sucesso do Dejavu."

7 comentários:

  1. O trabalho de vocês é muito bom mesmo! Já baixei e já ouvi! E não paro de indicar...

    Fiz um post na Rádio Ponta, numa programação especial, passem lá: http://pontopena.blogspot.com/2010/03/radio-ponta-78.html

    PARABÉNS!

    Grande abraço,

    Daniel Pena

    ResponderExcluir
  2. Fui espectador de vocês do evento Grito do Rock, em Arapiraca, AL, e foi lá mesmo que comprei este volume.

    Como alguem que fez parte do "ladies e gentleman", fiquei impressionado, e ainda considerei a melhor banda que já ví ao vivo, neste ano.

    E como músico, arranco elogios e parabenizações, por fazerem boas músicas e fazer convencerem os roqueiros que conheço a escutar algo menos voltado às músicas "americanizadas".

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Ailton e Daniel!

    A passagem por Alagoas foi demais! Parabéns ao pessoal do Pop Fuzz, que tão com um trampo muito forte aí...

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. (to baixando o EP nesse momento)

    já dei uma passada pelo myspace de vocês, e já achei demais!!

    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ei galera!!!
    Estou tentando baixar o EP de vocês, mas parece que o link no Nagulha não funciona! Teria outro link disponível?! Se sim, e não for incomodo, gostaria que me mandassem por e-mail: pedror.bossa@gmail.com
    E outra, se tiverem CD a venda, onde comprar e tudo mais! O som de vocês está entre as melhores coisas que vi/ouvi ultimamente! E farei o esforço possível para ter o registro de vocês!!!
    Forte Abraço! E vida longa ao Caldo de Piaba!!!

    Pedro de Castro - Goiânia-GO

    ResponderExcluir
  7. Conheci vocês no Festival Rec-Beat , No Carnaval Do Recife 2010,adorei amistura do rock anos 70 e alambada! show de bola, Parabéns!

    ResponderExcluir