quarta-feira, 25 de maio de 2011

Caldo de Piaba no Arraial do Alto Santo

O Caldo de Piaba tem a honra de ter sido um dos grupos convidados a participar do Arraial do Alto Santo, que acontece de 27 a 29 de maio, sexta a domingo. Alto Santo (abreviatura de Alto da Santa Cruz) foi a comunidade de Irineu Serra, mestre fundador do Daime, localizada no bairro que hoje recebe seu nome, na parte alta de Rio Branco. Vai ser arraial com direito a comidas típicas, quadrilha, bingo, leiláo e muito mais! Chega junto que a entrada é franca!!!

Confira a programação da
sexta-feira:

17 h – Concentração para o cortejo
18 h – Cortejo festivo de Abertura
18h30 - Roda de Ciranda – praça da folia
* GRUPO VIVARTE
19h – Inauguração da Rádio Cipó
– Largada da Comilança
- Abertura do Bazar
- Jogos e brincadeiras
21h - Corre o Bingo – vários prêmios
22h- Show musical
* SOM NATIVO - Chorinho
* CALDO DE PIABA


Divulgação retirada do Blog Aflora (da querida Mariana Pantoja):

Então é isso, pessoal, na semana que vem (sexta-feira, sábado e domingo) tem arraial do bom lá na madrinha Peregrina!

Já faz 40 anos que o nosso querido e saudoso Mestre Irineu realizou sua passagem. Foram também 40 anos sem arraial, festança que sempre acontecia nos bons "tempos do Mestre". Hoje, ali onde é o túmulo dele, contam os mais velhos que era justamente o lugar do arraial. Pois é, eis que este ano nossa igualmente querida madrinha resolveu nos presentear, a todos, com a reedição da festa.

Tá a maior correria. Só quem já organizou uma coisa assim pode imaginar, ainda mais porque somos meio novatos, calouros, não participamos dos arraiais antigos e ainda não havíamos organizado um juntos. Um bom trabalho coletivo, um esforço de união, cuidar do que é nosso - não poderia ter sido melhor e maior o presente que a nossa madrinha nos deu.

Os recursos financeiros arrecadados, assim como os do bazar que funcionou nos meses de março e abril, são para reformas necessárias na nossa sede. Pois é, teve uma obra há tão pouco tempo, mas pelo visto não foi tão bem feita como deveria. Coisas de licitação, onde você não escolhe quem você quer que faça a obra. Mas enfim, como tudo está como deve estar, tudo isso está sendo de muita serventia para a nossa convivência como irmandade, e também para receber os amigos e amigas que vierem prestigiar o Arraiá do Alto Santo.

Vai ter de tudo que um arraial tem direito, como quadrilha, bingo, jogos, música e comidas. Adianto que participo de uma equipe que está produzindo uma barraca por nome Orgânica, onde serão oferecidos alimentos e produtos orgânicos, indo do palmito assado, batata-doce assada, frutas diversas, tapioca com recheios diversos, sempre naturais, a sanduíches de pão integral caseiro, água de coco e açaí com granola artesanal. Nossa proposta é que haja também um setor de venda dos produtos, pra quem quiser, digamos assim, fazer a feira! Estamos em contato com diversos produtores orgânicos da cidade e arredores, que estarão colaborando conosco.

Um comentário: