sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pratas da Casa e Qualquer Coisa em São Paulo

Caldo de Piaba tocou no Sesc Pompéia e participou de programa na Oi FM no último final de semana

O Caldo de Piaba esteve novamente em São Paulo na última semana para uma curta e intensa agenda. No dia 11/02, sexta, tocou na 16ª Mostra Pratas da Casa do Sesc Pompéia, em noite que também contou com show do cantor Duani. Esta Mostra é uma seleção dos melhores shows que o projeto Pratas da Casa recebeu no ano anterior. Casa cheia, público interagindo, foi um grande show!

Saulim e Pelé no Sesc Pompéia, por Crewactive

A segunda agenda foi no sábado, dia 12, show no Estúdio M, na Vila Madalena, ao lado da gig Daniel Groove e a Massa Rara. Foi uma surpresa tocar no mesmo dia dessa galera (um mix de integrantes de O Sonso e de Saulo Duarte e a Unidade, ambas as bandas integrantes do Projeto Mais Massa, junto dos acreanos Los Porongas). Todos já visitaram o Acre no último ano, nos festivais Chico Pop e Varadouro. No repertório, muitas influências em comum, como Raimundo Soldado e Aldo Sena. O tecladista João Leão ainda deu uma canja no show do Caldo, tocando Lambada Classe A, de Aldo Sena. Valeu ao Diogo Soares (Porongas), ao Professor e ao Cookie (que esteve recentemente no Acre no revival da banda que teve nos anos 1980 com Jorge Anzol) pela oportunidade a apoio pra que esse show pudesse acontecer!

Outro compromisso na capital paulista foi a ida ao programa Qualquer Coisa, da Oi FM. Comandado por José Flávio Jr, Paulo Terron e Max de Castro, este podcast que virou programa de rádio é um bate-papo descontraído sobre... qualquer coisa (!), com direito a banda convidada mandando sons ao vivo. Na segunda, dia 14, foi a vez do Caldo ser a banda convidada. Entre o relato da infelicidade de termos a guitarra e o baixo roubados na cidade de Porto Velho, histórias sobre a composição da música Daimagem, e "ritmos rurais urbanizados" sendo incorporados em bandas jovens como tendência da música contemporânea, os apresentadores também comentaram temas como: o Grammy, o Grêmio, chuvas torrenciais em São Paulo, aposentadoria do Ronaldo Fenômeno, entre outras quaisquer coisas.

Você pode escutar o programa na íntegra, incluindo as três músicas tocadas ao vivo pelo Caldo (Daimagem, Lambada do Rei [Mestre Vieira] e I Want you-she's so heavy [The Beatles]), acessando no site da Oi FM! Além destas, deixamos também nos arquivos da rádio mais três músicas (La Ardillita [Los Destellos-Peru], Lambada Nova e Lambada Classe A [Aldo Sena]), que você pode conferir nos vídeos abaixo:




A banda passou esses dias em hospedagem solidária na recém fundada Casa Fora do Eixo São Paulo, a CAFESP, localizada no bairro da Liberdade, nas proximidades do Cambuci. Enquanto estivemos por lá também se hospedaram as bandas Tremor (Argentina), Black Drawing Chalks (GO) e os parceiros da Cabruêra, de Campina Grande-PB, com a qual tivemos o prazer de realizar turnê FDE pelo interior de MG e SP em abril do ano passado. O pessoal da Criolina e do Só Som Salva (Barata e Jennie) também passaram por lá em reunião. O local transborda valores como o cooperativismo e a produção compartilhada, e está só começando, funcionando a apenas um mês.

Uma sinhá sendo pintada pela Sinhá na parede da CAFESP

Testemunhamos também o primeiro final de semana de intervenções de arte urbana na casa, o Compacto.Arte. Em dois dias diversos artistas encheram as paredes do Casarão com grafites, colagens e outras artes, com a qualidade de impressionar! Somos gratos à CAFESP pela acolhida, e a todos que nos emprestaram equipamentos pra substituir os que foram roubados: Klaus (Saulo Duarte e a Unidade) e Edy (Cabruêra), que emprestaram seus baixos; Gabriel (Lumo Coletivo), que emprestou a guitarra e João Eduardo (Los Porongas), que emprestou um pedal wahwah.

Valeu, São Paulo. Até a volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário